CEO da startup compartilha experiência de cocriação com especialistas.
No último mês de agosto, a DezQuatroTrês finalizou o trabalho de crescimento exponencial com a startup GAIA Greentech, uma das investidas do portfólio da Venture Builder.
Foram meses de cocriação para estabelecer e consolidar as principais bases do negócio, passando por: Cultura, Branding, Processos, Rituais, Ferramentas, Vendas, Parcerias e Estratégia, além de mentoria com os sócios.
Fundada em 2017, na cidade de São Carlos (SP), a GAIA faz a destinação sustentável de eletrônicos usados, através de soluções de tecnologia, logística reversa e economia circular.
A CEO e cofundadora da startup, Thalita Braga, conta que, no início do negócio, o grande desafio era estruturar e tangibilizar de forma eficiente as métricas e atividades para o enxuto time de três pessoas.
"Com o apoio da DezQuatroTrês foi como se nosso time crescesse e tivesse mais braços e mentes brilhantes trabalhando para acelerar a construção de uma base para lapidar nosso modelo de negócio e iniciar um momento de escala", relembra.
O desafio inicial da GAIA Greentech é comum a diversas outras startups no mesmo estágio. Ciente da grande mortalidade nas startups brasileiras do “0 ao 1", a DezQuatroTrês busca entrar no negócio justamente nesta fase para fazê-lo crescer exponencialmente.
Com equipe formada por investidores e empreendedores experientes em criar e vender startups, a Venture Builder não investe apenas financeiramente, mas também co-empreende com cada investida, da estratégia à operacionalização.
"No final, foi uma experiência incrível e muito além das nossas expectativas de conseguir tornar tangível muitas coisas que precisávamos para amadurecer como negócio. Foi uma experiência completa e que potencializou nosso trabalho para caminharmos ao próximo nível. Temos muita gratidão e felicidade em ter feito essa jornada junto à Orgânica DezQuatroTrês e agora esperamos acelerar para crescer muito", revela a CEO da GAIA.